Projetos

A ECO Tijolo Fortaleza oferece também serviço de consultoria através de profissionais que atuam na construção civil, como engenheiros, arquitetos e Interior designer. Assim podemos atender nossos clientes de forma completa de acordo com suas necessidades. Desde a fase de projetação e execução da obra até a finalização e o acabamento de seu Lar. Ecológico, Econômico e Resistente, assim é o nosso produto.

Empreendimentos(5 empreendimentos encontrados)

5 empreendimentos encontrados

Casa PAS

Aquiraz, Centro

Construção

O projeto Casa PAS (Protótipo de Autoconstrução Sustentável) foi desenvolvido pelo Arquiteto e Urbanista Bernardo Andrade, graduado pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), com o ideal de construir a casa mais autossustentável do Brasil. Utilizando em sua construção materiais como tijolo de solo cimento, garrafas de vidro, pneus velhos e papelão.

A ideia surgiu depois que o jovem arquiteto esteve no estado do Novo México (EUA), para realizar um estágio voluntário com o Arquiteto e Urbanista Michael Reynolds, idealizador do Earthship, ou seja, moradias construídas com material reciclado e autossuficientes.

Quase inteiramente feita de tijolo ecológico, e outros materiais reciclados de baixo impacto ambiental. O projeto prevê ainda a captação da água da chuva para abastecimento, tratando e reutilizando-a até quatro vezes, além das energias renováveis, como solar e eólica.

A Eco Tijolo Fortaleza foi uma das empresas a patrocinar o Casa PAS, com o fornecimento dos tijolos ecológicos, que trouxe para a construção uma economia de até 30% se comparado ao tijolo convencional. Além disso, o uso do tijolo ecológico não impactou em nenhum aspecto o meio ambiente.

Residence Canoa Quebrada

Aracati, Centro

Lançamento

Residence Praia do Futuro

Fortaleza, Praia do Futuro

Projeto para investidores

O Residence, localizado na Praia do Futuro, a poucos passos da praia, possuirá 11 unidades, foi projetado para trazer grande ECONOMIA, tanto no sistema construtivo, como no sistema ENERGÉTICO. Isso devido a maioria de suas unidades estarem voltadas para o nascente, aproveitando o máximo de ventilação, e AQUECIMENTO SOLAR para os chuveiros. Outra característica principal é a utilização dos TIJOLOS ECOLÓGICOS, um sistema de construção eficiente e prático que possui um ótimo isolamento térmico/acústico, proporcionando conforto climático. Uma outra grande vantagem é o BAIXO CUSTO DA TAXA DE CONDOMÍNIO, devido a autonomia de cada unidade, mesmo tratando-se de um residencial.
Sistema construtivo eficiente e ecológico;
Energia renovável para aquecimento da água;
Unidades autônomas;
Taxa de condomínio de baixo custo;
Luzes externas de LED;
Unidades no térreo com jardim exclusivo.

Casa Pacheco

Caucaia, Pacheco

Concluído

A casa Pacheco, projetada por Fernando foi uma das primeiras construções feitas com o tijolo ecológico da Eco Tijolo Fortaleza.
Esse projeto harmoniza o tijolo ecológico com madeira e vidro reaproveitados. Uma combinação perfeita junto a paisagem praiana, trazendo para a construção um toque natural de sofisticação.

Casa Sustentável

Fortaleza, Cajazeiras

Concluído

O projeto do arquiteto Henrique Falcão foi desenvolvido para trazer inovação e a sustentabilidade para a edificação. Durante a execução da obra foram utilizados materiais renováveis que puderam ser reaproveitados ou que serão, no caso de manutenção, como por exemplo o tijolo ecológico da Eco Tijolo Fortaleza. Outro ponto importante foi a geração mínima de resíduos no canteiro. Além disso o projeto foi elaborado para aproveitar os recursos naturais, como o vento e energia solar.